sexta-feira, 12 de maio de 2017

CUIDADO COM AS APARÊNCIAS



Patricia Araujo, Brasil


Erika Carrilho, Portugal

Bianca Freire, Brasil
Não, não são mulheres, apesar das aparências, da beleza e dos contornos avaliados ao gosto de cada um. Não são mulheres, pelo menos não nasceram mulheres. Não me interessa ainda como ganham a vida, porque para mim é indiferente se somos doutores, engenheiros ou se andamos a limpar escadas, ou a prostituirmo-nos. Não são mulheres ou talvez sejam. Será que somos aquilo que parecemos ou temos a capacidade de evoluir/mudar sengundo as nossas crenças, aprendizagem e sentimentos? Existe tanto animal que tem pénis e vagina e que me recuso a chamar de humanos. Diferenças, respeito, racismo, tantas palavras que me tomam de assalto agora como noutros posts que aqui tenho colocado, questões morais que persistem em dar-me volta às entranhas, tão pouco evoluíram algumas pessoas desde o tempo das cavernas. Se todos gostassemos do mesmo... Hoje quero ser amarelo, porque quero ser diferente, pensar por mim mesmo, ter os meus sonhos, acertar, errar, cair e levantar-me, mas ser eu, sem conotações de sexo, cor, religião, seja do que for. Não, não são mulheres, mas por dentro, nos seus sentimentos, são tão humanos como eu ou tu.

Sem comentários:

Enviar um comentário